O programa Ambiente+

 

O Programa Ambiente+ 

 

Sobre_o_Programa_1.jpgOi! Vamos conhecer um pouco mais sobre o “Ambiente +” e saber como fazer para participar?

É um programa coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade - Semas, Agência de Meio Ambiente de Pernambuco - CPRH e a Secretaria de Educação e Esportes SEE.

Os projetos, sua inscrição e desenvolvimento serão acompanhados e monitorados a partir do espaço virtual da plataforma “Ambiente +”, por um grupo de trabalho constituído por técnicos das gerências de educação ambiental dos três órgãos. Ao final de cada ano será realizado um festival, com apresentação dos 16 (dezesseis) projetos mais exitosos, sendo 1 (um) de cada Gerência Regional de Ensino, havendo assim a divulgação das ações que mais se destacaram com a representação de todas as regiões do Estado. 

Esta iniciativa foi instituída para fortalecer a interação entre as ações educativas ambientais da Semas, da CPRH e da SEE, e a interface entre a Educação Ambiental Não Formal e a Educação Ambiental Formal, em conformidade com a Política de Educação Ambiental de Pernambuco- PEAPE e com o Programa de Educação Ambiental - Pea/PE. Assim, são consideradas três linhas de ação: Educação Ambiental não formal; Educação Ambiental no ensino formal e Educação Ambiental, Comunicação e Arte.

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

Ir ao início